domingo, 14 de fevereiro de 2010

O primeiro dia de aula

Início do ano letivo. Coordenadoras novas e uma procurando se adaptar a função. Professores se preparando. Alguns ainda não atribuiram aulas. Fica meio perdido. Que fazer no primeiro dia de aula? Livro novo que não chegou. Alunos novos. “O que podemos aproveitar do ano passado? Que novidades devemos preparar? Precisamos cativar nossos alunos. Precisamos estabelecer regras, deixarmos claro como será o ano letivo. Que confusão mental!”

Tudo bem! Iniciamos esse dia na escola com  apresentação dos funcionários e os professores cada um foi falando a disciplina que lecionará. Com o alunado e pais, tivemos uma boa conversa, deixando claro direitos, deveres e proibições que aqui estão algumas que foram planejadas entre os pares de profissionais da escola e apresentadas a comunidade escolar na recepção. 



Obs.: No período matutino, tivemos brincadeiras e adivinhas.
No período vespertino, tivemos  a presença do palhaço engraçadinho e da Professora Kleide que presenteou-nos com uma linda história que fez-nos refletir sobre os trocos($) que recebemos (balinhas).
No período noturno, foi simples e fiquei(Eliete) preocupada mas irei preparar surpresas para essa turma eles são todos da EJA, houve só apresentação dos funcionários e informes gerais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...