II Seminário de Tecnologia Educacional
Professores da Escola Estadual Senador Filinto Müller, participaram do II Seminário de Tecnologia Educacional, que ocorreu nos dias 06, 07 e 08 de outubro.
Professoras da EESFM |
Professoras da EESFM |
Professoras da EESFM |
Professoras da EESFM |
Aconteceram palestras e oficinas. Estiveram presentes técnicos, formadores dos Cefapros (Barra do Garças, Confresa e São Félix do Araguaia) e alguns professores da sede BG. Vieram contribuir com o Seminário profissionais de Rondonópolis, Cáceres, Juína e outros municípios do nosso MT.
Profissionais do CEJA Marisa Mariano, realizaram esta apresentação do BOI NEGRITUDE, no auditório da UNIVAR:
Alunos CEJA Marisa Mariano |
Dança realizada com os alunos da Escola Estadual Maria do Nazaré/BG
E E Mª Nazaré |
Veja a composição da mesa:
A primeira palestra foi com o Professor Mestre Edevamilton de Lima Oliveira, com o tema: Navegando, tecendo e edificando a Tecnologia Educacional em terras do Araguaia.
Professor Mestre Edevamilton de Lima Oliveira |
Foi uma excelente palestra e o público participou com debate. Parabéns Edy.
Valeu Professor Alberto Tornaghi pelas contribuições que sempre tem com o nosso estado de MT. Gostamos dos seus incentivos, principalmente quando nos fala sobre a importância de sermos (alunos/professores) autores de nossas ações. É gostoso ver o resultado dessas práticas pedagógicas!
As oficinas foram excelentes: Utilizando o Italc em rede / Professores Eurizmar e Weder; Produção de vídeos no Movie Maker / Professoras– Marizete e Renata; Aplicativos para Blog Professor Formador / Rafael Leandro; Interagindo com o Linux Educacional / professor formador Vitório e Maike; Produção de Artigo de publicação / Coordenadoria de Formação em Tecnologia Educacional Lucimar e a professora Aldina. As avaliações que houve no final do seminário constataram que todas foram bem trabalhadas e que realmente contribuem com as nossas práticas pedagógicas.
Os relatos de experiências que cada escola participante apresentou foram lindas e mostram que realmente temos que ter uma boa formação, pois é o caminho para a Educação pública dar um salto de qualidade; usar as tecnologias e entender como se dá esse processo e nos atualizar de forma a desafiar os estudantes; sempre atualizar às novas didáticas, não perdendo as formações oferecidas; trabalhar em equipe, trocando experiências, como o que aconteceu neste seminário e continuará acontecendo nas escolas; e sempre observar e registrar as estratégias usadas pelos alunos, as dificuldades e os avanços deles, além de olhar os registros dos alunos. Que maravilha!!!!
Obrigada equipe da Coordenadoria de Formação em Tecnologia Educacional / MT e Cefapros por nos oferecer momentos gratificantes como este e que as ações planejadas por vcs, sejam concretizadas e as nossas tbém.
Autora: Eliete Lopes
Nenhum comentário:
Postar um comentário